terça-feira, 14 de outubro de 2014

A outra face de Deus

As vezes me deparo com o seguinte dilema entre as pessoas: Deus ou religião? Hoje venho dar minha opinião sobre o assunto.
Religião é algo muito pessoal, cabe a cada pessoa segundo sua identidade, crenças, criação e vivencia de vida, já Deus não. Deus é um ser universal, onipotente, onipresente e onisciente.
Respeito todas as religiões, mas tenho a minha. Acredito que quando Deus revelou a seus discípulos seus mandamentos, não foi com o intuito de separar os homens e raças, de deixar pessoas tristes por causa de seus pecados ou menosprezar alguém por sua classe social, opção sexual, idade ou raça, acredito que os mandamentos foram deixados exatamente com o propósito contrario: fazer com que o homem questione a si mesmo, ame-se e ame a seu próximo.
Se fizermos uma breve analise sobre as escrituras bíblicas veremos que nada ali foi oculto. Deus mostrou de cada discípulo suas proezas e erros (pecados), e o que temos a aprender com isso? Aprendemos com Deus que é sábio, que nem mesmo os profetas, que eram homens consagrados a Deus tinham em suas mãos o direito de julgar o próximo, pois os mesmos estavam sujeitos a queda. Aprendemos que mesmo o mais alto pecador pode ter uma segunda chance, quando arrependido de um coração sincero.
Aprendemos que Deus tudo pode, mas que ele permite que sofremos as vezes, por que nos quer feliz, se ele intervir em nossas vidas sem a nossa petição para nos ajudar, defender ou livrar, onde estará nosso livre arbítrio?
Vejo pessoas questionando situações difíceis sobre vidas alheias: Mas Deus não poderia ter salvo? Você acha que aquela pessoa queria sofrer daquela forma? Vejo perguntas cuja resposta sempre é não, seguidas de uma indagação dizendo: cadê Deus? e a resposta é muito simples, Deus sempre esta ao nosso lado, esperando que lembremos dele. Falo de minha própria vida, onde enfrentei a morte e passei por situações onde a medicina disse não, pedi a Deus e recebi seu sim e posso afirmar, muitos dias antes de sofrer, eu não me lembrei de Deus, mas quando pedi, ele estava lá.
Acredito que cada pessoa deve lutar bravamente pela sua fé, mas que sejamos sábios e não lutemos uns contra os outros, mas sim, oremos uns pelos outros, não concordo que se espalhem a obra, mas que a ajuntem.
Não acredito em igreja perfeita, mas creio na religião perfeita, ela chama-se amor. Independente da igreja que você frequente, se você é ateu, judeu ou cristão: espalhe o amor. O amor é a única religião que pode salvar. Foi através dele e por ele, que no passado muitos foram apedrejados, perseguidos, humilhados...não acho certo que isso seja em vão.
A outra face de Deus para mim, é aquela face que poucos custam a enxergar, é a face onde ele nos ama tanto, que nos deu um mundo para viver e desfrutar, um universo todo para descobrir, nos deu liberdade e uma fé inabalável, nos deu a chance de cuidar de nós mesmos, de nos mantermos em pé, nos deu a chance de provar do mel e do fel, do doce e salgado, de sentir alegria e a dor, de sermos vivos como os anjos não foram. Nos deu a chance de descobrir o amor, de abraçarmos uns aos outros...Deus nos deu tudo, deixou com que cada um escolha seu caminho, seja com Deus ou contra ele, simplesmente por que nos ama. É como um pai com muitos filhos, não é por que um filho não faz suas vontades que ele deixa de ama-lo, é apenas diferente.
Não quero tornar isso uma leitura impossível, mas termino esse texto pedindo a você, que tem deixado Deus por aquele que te ofendeu, que deixou de crer em Deus por que algum dia Deus não fez o que você pediu, que abandonou Deus por que alguém te fez uma promessa se passando por Deus e não aconteceu...Peço a você que duvida de Deus, que faça uma prova dele: Busque a Deus de um puro e sincero coração, peça a ele o que você realmente deseja, peça a Deus que transforme seu coração e te mostre o caminho da felicidade. Conheça a verdadeira face de Deus, aquela que te ama independente das escolhas que você tomou ate hoje. De uma chance para si mesmo e prove desse amor tão lindo e seja feliz, meu irmão

Juliana Cerqueira Torres Ávila






Nenhum comentário:

Translate

Seguidores