quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Que tipo de doce você é?

E como já dizia Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". Agora imagine só o quanto algo vale se for construido de um jeito doce?
Todo mundo gosta de um tipo de doce, alguns mais, outros menos. Uns gostam de doces "ácidos", outros dos melados, outros gostam  de doces exóticos. Há pessoas que preferem os doces grandes, outras preferem apenas os gelados. Conheço quem goste de comida agridoce e até de doce de feijão.
 A verdade é que em tudo na vida procuramos o lado doce: seja um doce de pessoa, uma fruta mais doce, um doce tocar, uma voz doce, perfumes doces,  pessoas doces - essas mostram o lado bom da vida. E que tal sermos mais doces?
Tem gente que é doce como o mel, cai bem em todas as situações e locais, tem gente que é igual chiclete ácido, perde o gosto rápido e só fica o azedume. Alguns são como o bolo, uma delicia, tem a cereja da nossa vida e ainda por cima, nos dão energia no dia-a-dia. Há pessoas semelhantes a sorvetes, parecem muito frias, mas quando entram em nossa vida, mostram o quão doce é sua presença.
No mundo precisamos de mais pessoas "balas de goma" ( aquelas pequenas a vista, mas de uma doçura inigualável), também vale a pena conhecer as pessoas macarons, apesar de caras, elas mostram um lado da vida que é preciso arriscar pra conhecer e fazer valer.
A verdade é que toda pessoa tem seu doce preferido e na vida, escolheu ser um tipo de doce. Também é verdade que cada doce, em sua composição, tem ingredientes saborosos e outros sem gosto algum. Cabe a cada um de nós dosar nossos ingredientes e decidir a qualidade do doce que entregamos as pessoas ao nosso redor.
Aos que vivem em minha vida, podem caprichar no açúcar, sou do tipo que quanto mais doce, melhor.

Juliana Cerqueira Torres Ávila

Nenhum comentário:

Translate

Seguidores